domingo, 26 de outubro de 2008

Jura?

Pode beijar a noiva! É assim que termina o sermão do padre. Que aliás, neste momento deve estar suando bicas.
Às vezes fico aqui pensando, meditando de cima da minha nuvem encantada. O que é o evento do casamento? As pessoas casam na igreja porque acreditam realmente no significado da coisa? Ou é apenas um dogma mecânico e popular? Até onde eu sei, o significado do casamento na igreja é o de selar a união perante Deus. É Ele quem valida a união e o sucesso dela. Peraí! Lacuna enorme. What? Tem alguma coisa errada nessa história toda. Casar na igreja realmente nunca foi remédio pra fazer casamento dar certo, até porque o criador do Universo é perfeito quem casa não!! Tá. Eu acho que no mundo moderno, casamento virou uma espécie de fetiche. As mulheres gostam do universo glamouroso em que são inseridas no dia crucial. Vestidão lindo. Flashes. Noivo no altar. Igreja Cheia. Ou seja, são o centro da atenções. Quem não quer ser princesa por um dia?!
Mas que coisa feia, os noivos gastam uma fortuna pra irem mentir na frente do padre,tsc,tsc. E o que é pior, no microfone, que é pra não perigar de alguém não escutar o sim, proferido depois de juras que a gente sabe muito bem que 99% das vezes não são cumpridas. Gente! O povo jura que só separa se morrer... Me compre um bode e me passa o troco de cabra, né? Numa visão mais pessimista: não precisa de tudo isso por um dia de conto de fadas, e o azar de alguns anos de filme de terror...

11 comentários:

Robson Schneider disse...

Ei Michelle
Escrevi sobre isso uma vez tambem, concordo contigo e adorei a frase "o criador do Universo é perfeito quem casa não!!" penso que casamentos deveriam ser feitos só com as familias e pessoas queridas, sem pastor, padre etc etc... Sabe acho que só quem pode acabar uma relação e começa-la ou recomeça-la são as pessoas envolvidas, uma terceira pessoa, que seja até o diabo hehehe, nunca será capaz de acabar algo que de fato exista... é sempre de dentro pra fora que acontece ou não.
Sei que vejo muitas mentiras institucionalizadas e "Abençoadas" por aí...
Bj
Nossa acho que ficou meio divagante esse coment?!

O Profeta disse...

Porque o pensamento é milhafre
O infinito e o incomensurável
O orvalho das pequenas coisas
Uma breve prece, uma aventura notável

O sonho de hoje voa no amanhã
Esta terra prende-me os pés
Um fruto maduro é repasto de pássaro
Um caminho feito de lés a lés


Boa semana


Mágico beijo

Madame Mim disse...

Não tenho a mínima vontade de casar na igreja, fazer festa e tal.
Vou só morar junto.
beijos

disse...

Eu já não sei de mais nada.

Beth/Lilás disse...

Pior é que esta semana mesmo fiquei sabendo da separação da filha de uma amiga minha, cujo casamento foi lindo, os pais gastaram fortuna e agora está lá de volta à casa deles.
No filme Sex and the City mostra justamente isso, o cara dá o bolo na fulana, porque ficou apavorado com tanto alvoroço em torno do evento e que ele tinha sonhado bem mais restrito.
Não tenho nada contra quem quer casar na igreja, mas deviam pensar bem neste ato, antes de cocretizá-lo.
bjs cariocas

Jullyane Teixeira disse...

Mesmo com todas as opiniões racionais contra, quando nos apaixonamos queremos nos casar mesmo assim! hehehe... Eu ainda acredito no amor... Beijos!

Jullyane Teixeira disse...

Ah e tem selo pra vc lá no meu blog! Espero que goste! Beijos

Lara disse...

Que visão pessimista. Mas realmente não é necessário uma festa enorme para fazer uma vida feliz. Porém, ainda irei me casar na igreja assim, com um dia de princesa. Mas antes vou ter a certeza que aquele é o cara certo, que ele me merece e eu vou ser feliz.

mfc disse...

Casa-se na Igreja porque fica bonito!

Anônimo disse...

Acho que é só uma aparencia,casar na igreja fazer tudo lindo e mostrar essa beleza,somente isso.

O respeito não surge só de uma cerimonia bela.

Adorei o texto.

Renata Lopes Costa disse...

Sabe que tens razão em partes.
As pessoas acreditam que a melhor receita para viver-se bem é casando. Acredito que em primeiro lugar as pessoas devem se amar e se respeitar acima de tudo. Casar ou não é pura consequência!
Bjão!!!