terça-feira, 2 de setembro de 2008

Arrependei-vos de coração

Tô com medo. Alguém me ajuda?
Acho que é o final dos tempos; fim do mundo, apocalipse, juízo final, saca?
Acho que a informação bíblica que a besta fera tem só sete cabeças, foi só pra não assustar muito. Descobri que na verdade ela tem algumas... dezenas, dá pra acreditar? E a bisonha tá escamoteada, disfarçada de Horário Eleitoral Gratuito Parauapebas. Sim, porque o que eu venho assistindo é bestial. Que quê isso?!!. É cada figura estranha, que nem nos meus divertidos e despreocupados anos de retirante na Terra do Copo Sujo (sim, porque lá se vê de tudo), vi coisas ( lêia-se: pessoas) tão escalafobéticas.
Eu hein... sei se podemos confiar não. Porque? É que há algo de podre no Reino do Muro Baixo. Os caras (ou as cabeças, como preferir) são foragidos: têm morte nas costas. Fugiram da escola e assassinaram o português. O que é pior: com requintes de crueldade. Cada um arrancou um pedacinho, é... esquartejaram o pobre! Não cumpriram pena, portanto, não podem se candidatar: NÃO SE ALFABETIZARAM AINDA!
Vô te contar: quando me deparei com aquele povo, aqueles discursos decorados e duros, tentando me dizer por mensagem subliminar que, a política brasileira não tem critério, e se por acaso, eu estiver achando ruim, que me lasque e vá então atravessar o Rio Grande* a nado e balançar bandeirinha pra Barack Obama, fui acometida de um arroubo alucinógeno. Olhando pra tela da TV, e obviamente para os "candidatos", pude ver e ouvir o som das trombetas, bolas de fogo caindo, cavalos alados, e tudo mais que um genuíno apocalipse tem direito!
Acho que naquele momento traguei algum tipo de ayahuasca¹ intelecto - telepática. Suei frio, quase eu grito! Não gritei por conta do torpor e da sensação de que a língua tava inchada e pesada dentro da boca. Como consegui me livrar do ataque fulminante? Rapidamente, como num “flash”, lembrei-me do que li no livro do Paulo Coelho: As Valquírias – quando ele teve um ataque parecido – e pra me concentrar e retornar à realidade, comecei a contar. Pensei em números, carneirinhos, em quantas vezes prometo no mês que vou começar minha dieta e, não mais que derrepente, comecei a retomar a consciência.Ufa! Deurmelivre, tenho uma filha pra criar. Será que essas pessoas não lembram que existem pais de família e crianças sentados no sofá, confraternizando na hora do almoço e no final do dia?
Olha tô traumatizada. Só assisto HEGP se tiver alguém comigo na sala; e no primeiro sinal de vertigem, saio correndo pra debaixo do chuveiro²!.

*O famoso rio que faz fronteira entre o México e os EUA.
¹Chá usado em rituais religiosos realizados pelos adeptos do Santo Daime.
²Paulo Coelho também fez isso pra se livrar da sensação desagradável, provocada por ataque semelhante ao meu.

3 comentários:

Beth/Lilás disse...

kakakkaka
Eu também fico completamente assustada com o que estou vendo nestas eleições, tanto no Brasil como nos EUA.
Como tem gente tosca, né mesmo!
abraço

Michelle Dangeli disse...

Putz Lilás, sacanagem o que fazem com a gente, né!!!. Criaturas toscas de pai e mãe,rs.

Beth/Lilás disse...

Michelle,
Noutro dia, fiz até um post lá no blog dando alguns nomes "bizarros" de pretensos vereadores, tipo:
Marisa Pitbull, Walmir do Vime, Zé do Caranguejo e outros tantos absurdos.
É simplesmente vergonhoso o que estamos assistindo e o TRE deixa, o que é pior!

Mas, no entanto, lá na terra do tio Sam, tem também coisas escabrosas como a nova vice do Mc Cain que é uma desmiolada, burra e outros adjetivos desse tipo e além do mais puritana e com uma filha adolescente de 17 anos grávida, pode uma coisa dessas!!!

O mundo surtou, não é possível!

beijo carioca